sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Lyoto Machida vs Phil Davis
Amanhã (03/08/13), Lyoto Machida entrará em ação mais uma vez, no UFC 163, no Rio de Janeiro.
Dessa vez, o karateca enfrentará o norte-americano Phil Davis.
O wrestler tem um cartel impressionante: em suas 13 lutas de MMA, tem apenas uma derrota, por decisão, para o casca-grossa e ex-campeão dos pesos meio-pesados Rashad Evans.
Sem jamais ter sido finalizado ou nocauteado, Davis vem para essa luta credenciado como um adversário muito perigoso para Machida. Lyoto, por sua vez, costuma lutar muito bem contra wrestlers, encaixando sua distância.
Para essa luta, acredito que se Lyoto conseguir bloquear as tentativas de queda de Davis - o que é um dos pontos fortes do brasileiro -, e mantiver a luta em pé, suas chances serão muito grandes. Por outro lado, o adversário jamais foi nocauteado, e de bobo não tem nada. Vai ser um jogo de estratégias onde aquele que tiver mais paciência será o vencedor.
Lyoto tem que tomar muito cuidado também com os socos de Phil Davis, que pode fintar uma queda e emendar um golpe visando um nocaute que poderia surpreendê-lo.
Nessa luta, Lyoto mais uma vez contou com a ajuda do técnico da Seleção Brasileira de karate Tradicional, sensei Watanabe.
Sensei Watanabe, considerado por muitos como um treinador genial, acrescenta mais uma vez detalhes que podem fazer a diferença no combate.
Fica aqui a torcida para que o representante do karate Tradicional/JKA saia vencedor em mais esse confronto. Depois, caso passe por Davis, muito provavelmente seu próximo desafio será a disputa do cinturão, contra o vencedor da luta entre Jon Jones e o sueco Alexander Gustafsson.
Na luta principal da noite, José Aldo defenderá seu cinturão mais uma vez, contra o Korean Zombie, que substituiu o desafiante original, Anthony Pettis, que machucou o joelho. Nossa torcida também será grande pelo brasileiro, que apesar de ter como luta-base o jiu-jitsu, é um ás na trocação, com um muay thay refinadíssimo.
OSS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário