Aconteceu, em dois finais de semana, o GASHUKU ONLINE SOLIDÁRIO - JUNTOS POR SHIHAN WATANABE.
A inciativa partiu da vontade de ajudar o shihan Watanabe, nesse momento difícil pelo qual ele está passando. Lutando corajosamente contra um câncer de estômago, o técnico da Seleção Brasileira Tradicional desde 1990 contou com a solidariedade de mais de 40 professores de renome, que se uniram em um evento inédito com o objetivo de angariar fundos para auxiliar o shihan durante esse difícil período.
A ideia partiu do professor Josué Rocha (MG), aluno do sensei Francisco Marra.
Ele conseguiu reunir um time de primeira e o gashuku foi crescendo de forma incrível ao longo dos dias.
Josué Rocha (MG)
Ele logo encontrou as pessoas perfeitas para o ajudarem a colocar essa ideia em prática, e organizar o curso.
Foram os professores Rodrigo Lúcio e José Humberto - pai e filho, ambos de Mato Grosso - que ao serem contatados por Josué, assumiram a árdua tarefa de organizar um evento que cresceu de forma incrível.
Rodrigo Lúcio estreou na Seleção Brasileira em 1995. ra um adolescente, mas já competia entre os adultos.. Rodrigo se tornou o maior atleta da história do karate Tradicional nas categorias de enbu (misto e masculino), e um dos maiores no kata individual e por equipes. Participou da Seleção Brasileira durante 17 anos, sempre sob o comando de sensei Watanabe.
Rodrigo Lúcio
Seu pai, sensei José Humberto, foi o responsável pelo crescimento exponencial do karate no Estado do Mato Grosso. Formou inúmeros campeões nacionais e internacionais, e cedeu dezenas de atletas para a Seleção Brasileira Tradicional. É um dos mais graduados árbitros do Brasil e do mundo.
José Humberto
Eles convidaram nomes de imenso calibre e relevância no cenário nacional e internacional. Foram tantos que o curso teve que ser realizado em dois finais de semana - nos dias 18 e 19 de julho, e 25 e 26 de julho.
O saldo final foi uma participação relevante de muitas de pessoas que puderam assistir a mais de 40 horas de karate. Um prato cheio para os amantes dessa arte marcial. Os temas foram variados e as abordagens agradaram a todos os gostos.
Um evento apolítico e histórico, que uniu pessoas de diferentes tipos e diferentes organizações. O sentimento final foi exatamente esse: união.
E gratidão.
Gratidão ao mestre que tanto ensinou e que se dedicou durante décadas à Seleção Brasileira. Todos os ministrantes do curso aprenderam de alguma forma com o shihan Watanabe.
Fica aqui registrado os parabéns ao idealizador e aos organizadores, que dedicaram dezenas de horas de trabalho para que esse evento ímpar fosse realizado.
OSS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário