domingo, 16 de fevereiro de 2014
Lyoto Machida vence Gegard Mousasi
Que pedreira!
Para quem não levava fé que o iraniano tinha chances reais de vencer o brasileiro, a luta de ontem foi a prova de que Mousasi é um lutador perigosíssimo.
Desde o começo ele caminhou para cima de Machida, tentando encurtar a distância e acuar o brasileiro. O que impressionava era a sua tranquilidade durante a luta. Frio, ele conseguiu encaixar bons golpes, e se defendia muito bem das investidas do carateca.
Mas Lyoto, muito rápido e consciente, conseguiu belos chutes tanto na linha de cintura quanto no rosto. Um mawashi geri pegou em cheio na cabeça, mas não abalou o iraniano, que mostrou ter um queixo de ferro.
Para mim Machida venceu quatro rounds, e só perdeu o terceiro, com um domínio pequeno de Mousasi, que conseguiu uma belíssima raspagem para terminar o round por cima. Na verdade, apesar de levar perigo ao brasileiro, Mousasi não foi efetivo na luta, e não chegou nem perto de roubar a vitória de Lyoto.
No último round, Lyoto partiu para cima e encaixou bons golpes, que machucaram o rosto do adversário. Nos últimos segundos da luta, o carateca deu um belo ashi barai, derrubando Mousasi. Em seguida, se atirou de forma corajosa (o iraniano é conhecido pelas pedaladas perigosas) e acertou uma bomba de mão direita no rosto do oponente. O apito final soou no segundo seguinte, com Mousasi se protegendo em quatro apoios. Acredito que se a luta durasse mais trinta segundos, Lyoto poderia até conseguir um nocaute técnico se desse sequência a esse soco castigando o oponente no chão.
No final, vitória unânime por pontos.
Agora, Lyoto assistirá à luta entre Weidman e Belfort com a tranquilidade de saber que enfrentará o dono do cinturão na luta seguinte.
Parabéns ao nosso carateca, que agora acumula 21 vitórias e apenas 4 derrotas em sua carreira (Shogum, Rampage, Jon Jones e Phil Davies).
OSS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário