Lyoto Machida fez sua décima quarta luta de vale-tudo enfrentando o duríssimo Thiago Silva no UFC 94 na madrugada do dia 31 de janeiro. O até então invicto Thiago (13-0) foi totalmente dominado por Lyoto, não conseguindo encaixar seus golpes. A distância maior do karate shotokan fez a diferença mais uma vez, e o jogo de Lyoto esteve perfeito.
Thiago sofreu dois knockdowns no primeiro round, antes de ser nocauteado no segundo final. No primeiro knockdown, Lyoto deu uma forte joelhada tchudan, que fez com que o adversário abaixasse a guarda, abrindo caminho para um mawashi tsuki certeiro. Na segunda queda, Thiago atacou com um soco, e Lyoto fez um dos movimentos mais usados em competições da JKA: recuou já pensando no contra-ataque. O carateca usou o chão para se impulsionar, e num exemplo clássico de go no sen, voltou com gyako-gyako, acertando o oponente no segundo golpe, levando-o à lona.
No final do round, os dois estavam clinchados na grade, com Thiago amassando Lyoto, chegando a desferir uma cotovelada que por sorte não pegou em cheio. Mas Lyoto virou o jogo de forma espetacular, enganchando a perna do adversário enquanto o desequilibrava empurrando seu cotovelo. Thiago desabou, e num movimento de ataque onde manteve o zanchin o tempo todo, o carateca não deu chance para o oponente se estabilizar no chão, e caiu em cima dele desferindo um soco descendente fortíssimo, nocauteando-o. Isso a um segundo do fim do round. Literalmente.
Dessa forma Lyoto pôs fim à invencibilidade de Thiago Silva, e, como anunciado antes da luta, dois lutadores que jamais haviam perdido entraram no octogon, mas apenas um saiu.
A comunidade do karate JKA - além de milhares de fãs de outras lutas - agora aguarda a mais que merecida luta pelo cinturão.
Oss!
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário