quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vítor Belfort treina karatê Shotokan

Vítor Belfort e Jayme Sandall treinando no octogon da academia dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro)
Jayme Sandall Vítor Belfort e Vinicio Antony

O sucesso estrondoso de Lyoto Machida fez com que o Shotokan ressurgisse no cenário das lutas. A enorme quantidade de diferentes federações de Shotokan fez com que a luta perdesse a credibilidade em relação ao judô, jiu-jitsu, boxe, muay thay... Desde que Lyoto conquistou o mundo do MMA, entretanto, os olhos dos lutadores se voltaram para o Shotokan, e uma busca por esse estilo - desde que o mesmo praticado por Machida - está se iniciando.

Vítor Belfort, fenômeno do Vale-Tudo desde os dezenove anos de idade, já tendo sido campeão do UFC em diferentes categorias de peso, procurou o karateca Vinicio Antony, multi-campeão e ex-integrante da Seleção Brasileira de Shotokan Tradicional, para treinar a arte marcial. Vinicio desenvolveu um programa específico de treinamentos, voltado para o MMA.
Belfort, dessa forma, pretende somar os pontos fortes do Shotokan (tempo, distância...) ao seu jogo diversificado - jiu-jitsu, boxe, muay thay, wrestling. Em momento algum ele quer trocar sua excelente base de lutas de trocação pelo Shotokan. O que ele quer é SOMAR.

Sob a supervisão do sensei Vinicio Antony, tenho treinado frente a frente com essa lenda do MMA, em uma troca de experiência formidável para mim. E posso testemunhar a evolução de Belfort, que já demonstra melhora nos fundamentos de deai, defesas, go no sen...

Agora é torcer para que Vítor vença a sua próxima luta - o retorno ao UFC, contra o duríssimo Rich Franklin, no dia 19 de setembro.

Novidades aqui no blog. OSS!

2 comentários:

Mahatma disse...

Vi a Matéria no Premiere Combate, muito bom mesmo!

OSS!!!!

Unknown disse...

Parabens Jayme Sandall!

gostaria de fazer uma entrevista com você, teria como passar seu email no cristiano_caceres@hotmail.com

obrigado!