sexta-feira, 23 de setembro de 2011

200 lutas



Na minha segunda luta, de um total de nove, no campeonato brasileiro de karate-dô Tradicional, realizado em Joinvile, completei 200 lutas em competições oficiais.
Para mim, um obcecado por números, estatísticas e resultados exatos, atingir essa marca foi um grande orgulho.
Orgulho por ter conseguido alcançar um objetivo há muito traçado e sonhado por mim.
Lembro de quando ainda começava na seleção carioca, e tinha menos de vinte lutas nas costas; Completei 50 com uma derrota para Vladimir Zanca, no Brasileirão Tradicional de 2002; Na Seleção Brasileira JKA, no sulamericano do Chile, eu estava na casa das sessenta e poucas; A marca de 100 não foi tão celebrada, porque veio com outra derrota, dessa vez para Marcus Vinícius no final de 2004; 150 lutas, vencendo o primeiro confronto na categoria equipes, contra o Paraguai, no sulamericano da Argentina; E agora 200 lutas, com uma vitória por ipon.
Sempre que converso com amigos lutadores por todo o Brasil, eles ficam impressionados de como conto minhas lutas, e eu, do meu lado, espantado de como eles NÃO contam as deles.
"pensem bem", digo sempre, "imaginem um lutador de MMA ou boxe que simplesmente não tem idéia do seu cartel, e depois que se aposenta não sabe quantas lutas fez..."
Ultrapassei em muito meus maiores objetivos, e agora busco novos desafios para me manter motivado, me manter lutando até quando eu conseguir.
Quem sabe 250 lutas? Tomara...
OSS.

Nenhum comentário: