quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Entrevista: Diego Andrade



Segue abaixo texto do atleta Diego Andrade (BA), que no dia 29 de setembro lutou na Itália o Torneio Columbus, um desafio entre a Seleção Italiana e a Seleção Sulamericana abaixo de 25 anos.

"No último dia 29 de setembro, foi realizado em Cantù, na Itália, o Torneio Columbus 1492, que teve disputas da Seleção Italiana contra a Seleção Sulamericana de Karatê JKA (abaixo de 25 anos). Na ocasião, os atletas puderam ter um curso com os sensei Kawasoe, da Inglaterra, Inoue da Argentina e Naito da Itália. O kumite equipe foi composto por nove homens e cinco mulheres, e a soma das vitórias de ambos definiam o vencedor do Torneio. Com resultado final de 17 a 10, nós da equipe Sulamericana saímos vencedores. No grupo, eu, Hannah Aires e Roberto Mendes de brasileiros, quatro argentinos, quatro chilenos, dois uruguaios e mais uma venezuelana. 

A infra estrutura do evento era muito boa e muito organizada. A entrada do ginásio era paga e ainda sim, ele estava muito cheio. O motivo talvez tenha sido a incrível divulgação feita pela cidade. A JKA Itália espalhou muitos banners e faixas, além de panfletos pelos restaurantes. A abertura do campeonato foi bem legal também com danças e uma apresentação da vice-campeã mundial de Kata equipe masculino. 
O nível da equipe italiana era bem alto. Eles eram muito rápidos e tinha movimentação um pouco mais para WKF (apesar de não serem) e batiam muito forte. A arbitragem também foi boa apesar de não marcarem golpes com peito do pé. 

Aproveitei o Torneio pra conhecer um pouco mais do país e gostei bastante das cidades que visitei com dois dos integrantes da equipe do Chile, Rodrigo e Oscar"
 
Diego, Hannah Aires (RS) e Roberto Mendes (RJ), representaram brilhantemente o nosso país e o nosso continente nesse desafio internacional. Saíram vitoriosos, e comprovaram a qualidade do karate sulamericano. 
Parabéns!
OSS!

Nenhum comentário: