sábado, 23 de novembro de 2013

Chinzô Machida vence





Chinzô Machida venceu em sua volta ao MMA com um nocaute devastador contra Brian Wood.
O atleta do karate Shotokan JKA / /Tradicional aplicou uma joelhada voadora (mae tobi hiza geri) no oponente, que foi nocauteado.
* Veja o nocaute no link abaixo: http://www.mmafighting.com/2013/11/22/5135798/chinzo-machida-wins-rfa-debut-with-devastating-knockout

Dessa forma, Chinzô apaga a imagem que deixou em suas duas últimas lutas, quando foi derrotado por Brian Rafiq (finalização) e Leonardo Laiola (decisão).
Na verdade, essas duas derrotas têm explicações bem simples: na primeira, Chinzô não sabia muito de luta de chão, e por isso, apesar do amplo domínio de pé, foi finalizado quando Rafiq conseguiu derrubá-lo. Na segunda derrota, ele quebrou a mão no início do primeiro round (lesão que o manteve afastado das lutas de karate e MMA por dois anos), e seguiu na luta apesar de não ter mais condições.

Agora, com esse belo nocaute, ele ganha confiança para seguir com sua carreira de MMA.

Particularmente sempre acreditei que seu estilo de karate se destacaria muito no MMA, pela velocidade, agressividade e diversidade de golpes.
Resta esperar pelo próximo desafio e ficar na torcida.

O próximo atleta do karate JKA/Tradicional a pisar num octógono será Fábio Simões (SP), que lutará dia 14 de dezembro, tentando sua terceira vitória em lutas de MMA.
Em breve, detalhes sobre a luta de Fabinho.

OSS!

Nenhum comentário: