quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lyoto vs Mousasi



Nesse sábado (15/02/2014), na cidade de Jaraguá do Sul, SC, será realizado o UFC Fight Night 36. Na luta principal, Lyoto Machida enfrentará Gegard Mousasi.
Mousasi, armênio radicado na Holanda, é especialista em kickboxing, e um lutador muito perigoso. Com 34 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira, ele vem de uma sequência de sete lutas sem perder.
A luta muito provavelmente se desenvolverá totalmente no alto. Os dois buscarão a trocação, cada um no seu estilo. Lyoto, aguardando o melhor momento para atacar ou colocar seu deai (golpe de encontro), e Mousasi tentando encurtar a distância para encaixar suas boas sequências, típicas do kickboxing.
Os dois são lutadores muito cerebrais, que usam a cabeça e conseguem impor sua estratégia nos combates. Vai ser uma pedreira para o carateca.
Caso consiga passar por essa pedreira, muito provavelmente Machida poderá se preparar para lutar pelo cinturão, contra o vencedor de Vitor Belfort e Cris Weidman.
Torço muito para que os dois (Vitor e Lyoto) vençam seus próximos confrontos, mas uma luta entre os dois é algo que jamais gostaria de ver. De um lado, o representante do karate Shotokan, irmão de dois grandes amigos meus (Chinzô e Take), e filho do meu técnico na Seleção Brasileira JKA. Do outro, um lutador que virou um grande amigo, e com quem já trabalho junto desde 2009.
Não quero nem pensar...
Fica aqui a torcida para que Lyoto possa repetir a exibição de gala em sua última luta, quando nocauteou Mark Muñoz em sua estreia na categoria 84 kg.
OSS!

Um comentário:

Ronald disse...

Pode ficar pior. Loyoto vence, o carecão escala a luta e o Vitor lhe chama pra prepará-lo. Aí você se enforca!! :-) mas não tem nada de novo. Na ultima luta do Loyoto os Gracies brothers tiveram que se dividir. E todos continuam amigos. É assim que tem que ser.