terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Relato: sensei Ricardo D'Elia

Sensei Ricardo D'Elia

Sensei Ricardo D'Elia em ação contra sensei Sasaki

Sensei Ronaldo Carlos

Sensei Ugo Arrigoni

Membro da Geração de Ouro do karate brasileiro, o sensei Ricardo D'Elia (integrante das seleções paulista e brasileira nas décadas de setenta e oitenta), fez um relato emocionante sobre dois de seus colegas da Geração de Ouro: os mestres Ugo Arrigoni e Ronaldo Carlos (in memorian)

Antes de mais nada agradeço imensamente a oportunidade de postar aqui esse relato histórico.
Segue abaixo na íntegra:

"Os dois melhores lutadores brasileiros: Ugo Arrigoni e Ronaldo Carlos!
Lembro de duas lutas históricas deles:
 o Ugo sobrando contra o Yahara, no Mundial de 77 em Tóquio, e o vencendo de forma brilhante com um kizami deai, em seguida o Yahara o caçou e ele saiu liso de todos os ataques;
o Ronaldo contra um gigante canadense, perto de 2 ms de altura, Polícia Montada no Canadá, no Panamericano de 74 em Lima,  que nas lutas anteriores apavorou seus adversários, o Ronaldo com dois gyakos, no peito e na testa, acabou com o grandão.
Vi centenas de lutadores ao longo de 50 anos, e outro tanto de lutas, mas nenhum deles em nenhuma delas,  foram tão marcantes e impressionantes como dos meus dois ídolos e queridos amigos Ronaldo e Ugo.
Fatos ocorridos há 40 anos, porém inesquecíveis, quase uma relíquia. Conto isso, para que não se perca momentos tão importantes para o Karate brasileiro, porque o Ugo sempre foi muito comedido para reportar seus feitos e o Ronaldo que DEUS o tenha.
OSS!"


Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Jayme Sandall, muito obrigado pelo seu comentário.
OSS!