quarta-feira, 28 de junho de 2017

Chinzô Machida perde no MMA


O carateca Chinzô Machida (PA), foi finalizado ainda no primeiro round pelo irlandês James Gallagher.
Gallagher treina com Connor McGregor, que também é proveniente do karate.

De cara o brasileiro tentou um mae geri com oizuki (chute frontal seguido de soco), mas o adversário esquivou do soco e agarrou as pernas, num double leg. No chão, Machida não teve muito o que fazer. Foi dominado, e após receber alguns golpes cedeu a montada. Logo deu as costas, e o irlandês finalizou a luta com um mata-leão.

Em excelente forma física e técnica, aos 40 anos, Chinzô vai receber uma chuva de críticas. "Está velho"; "Não sabe nada de luta de chão"; "Se apavorou"; "Tem que mudar seus treinos"
Essas mesmas críticas se trasformariam em elogios rasgados caso o oizuki tivesse pego em cheio, e ele tivesse nocauteado.

A verdade é que ele não merece crítica alguma. pelo contrário, está de parabéns pelo excelente trabalho de preparação e pela forma física invejável que apresenta. Tentou lutar de forma agressiva, partindo para cima, mas infelizmente não deu certo.
Poderia ter agido de forma diferente no chão? Talvez sim. Mas isso com certeza ele e sua equipe vão analizar e melhorar para as próximas lutas.

Agora é hora de erguer a cabeça e seguir em frente. Continuar com o trabalho e o foco, e não se deixar abater nem pela derrota, nem pelas críticas.
Continuamos torcendo para que ele volte a lutar logo e apague essa derrota da melhor forma possível: com outra vitória.

OSS!

2 comentários:

Ronald disse...

A idade realmente é um componente negativo para qualquer esporte de alto desempenho e no MMA. Assim, fica bem mais difícil disputar com adversários mais novos, independente da técnica (entendendo-se que ambos entram bem preparados). Para mim, o certo seria considerar idade quando combinar as lutas. Assim, ganhariam todos - os atletas que, assim, estariam corretamente equilibrados e o público, que veria uma luta mais técnica. Mas, nem todos gostam disso.

Unknown disse...

O fator determinante não foi a idade,acho que estando bem preparado fisicamente os mais experientes tem mais chances contra a nova geração mas a luta acabou rápido o Chinzo vacilou e o cara soube aproveitar se deu muito melhor no chão e dominou.