segunda-feira, 26 de maio de 2008

Lyoto Machida

Lyoto lutou nesse último sábado, subindo mais uma vez no ringue do UFC para defender sua invencibilidade. Dessa vez, enfrentou um astro local, que apesar de já estar na descendente em sua carreira, é um lutador com um histórico impressionante. Extremamente perigoso, Tito Ortiz teve o apoio de sua torcida e de sua imensa legião de fãs para tentar impor a primeira derrota da carreira do carateca brasileiro.
Mas Lyoto se mostrou confiante e tranquilo, como sempre, e dominou a luta desde o começo, sem se arriscar desnecessariamente. Com um bom mawashi jodan e uma joelhada que provocou um knockdown, passando em seguida para o ground and pound, ganhou por pontos em decisão unânime dos juízes.
É o karate shotokan brasileiro fazendo bonito mais uma vez. Agora será que vão dar a ele a chance de lutar pelo título? Ou será que ele pega o Lidell primeiro? Vamos ver.
Para quem não sabe, Lyoto já foi campeão brasileiro de kata e luta na JKA, e de kata, luta, luta por equipes e fuko-go no tradicional. Além de ter sido campeão panamericano individual e por equipes no Chile, em 2001, com a seleção brasileira de karate tradicional.

Nenhum comentário: