segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Karate JKA em Las Vegas

Vítor treinando duro
Shawn Tompkins, Vítor Belfort, Ray Seffo e Jayme Sandall
A entrada da academia do Randy Couture
O octagon onde treinamos todos os dias.

Hoje foi o primeiro dia de treinamentos aqui em Las Vegas. Estou aqui em Vegas como treinador de karatê Shotokan do Vítor Belfort, dando continuidade ao programa de treinos preparado pelo sensei Vinicio Antony, ainda no Brasil. A intenção é deixar o Vítor com mais velocidade, uma distância maior, e principalmente mais timing de luta. Os treinos foram puxados (pela manhã e pela tarde), e eu estou aproveitando para desfrutar da infra-estrutura inacreditável do centro de treinamento do Randy Couture, fazendo meus treinos de karatê, visando o sulamericano, enquanto o Vítor está treinando a parte de chão.
Por sinal conheci a lenda do MMA, e ele me pareceu ser uma pessoa calma, educada, e bem humilde. E aos 46 anos de idade, está em uma forma física invejável. Outro lutador famoso que apareceu por lá à tarde para treinar foi Forrest Grifith, mas esse eu só vi, não cheguei a falar.
O legal foi que assim que desci do octogon depois do primeiro treino de luta com o Vítor, um rapaz que nos observava perguntou: "jka?". Assim mesmo. Claro que abri o maior sorriso, confirmando. Karate Shotokan JKA.

OSS!

6 comentários:

Futebol & Futebol disse...

Boa Jayme. Sou teu fã.. Mostre para o mundo tudo o que sabe.
Mostre o Karatê.. Mas acima de qualquer coisa sua humidade e caráter.

Valeu.

Marcelo Grau

Ronald disse...

Jaime! Que fantástico! Já estava um tempo dem visitar o seu blog e me deparo com essa agradável surpresa! Parabéns pra vc e o Vinício. Vcs merecem!

Se tiver um tempinho antes de retornar, venha me visitar. Estou tentando trazer o Shotokan onde estou. Falta gente do seu gabarito para ajudar a difundir. Mas pode vir pra passear mesmo. Será um prazer tê-lo por aqui.


Abração pra vc e pro Vítor. Muito sucesso pra vcs.

Roni

Jayme Sandall disse...

Oss, Roni...
Infelizmente tempo é o que não temos. Estamos treinando de segunda à sábado, e vamos para Dallas cinco dias antes da luta, para finalizar a preparação lá. A luta será dia 19, e retornamos ao Brasil já no dia 20.
Não deixe de acompanhar o evento, e torce muito por ele!
Grande abraço......Jayme

Ronald disse...

Cara! Nunca mais faço frente a frente com vc!!! Já era difícil. Agora, então, deve estar impossível!

Estarei no Rio a partir do dia 20 por uns 15 dias. Espero encontrá-lo lá (ainda tá dando aula?).

É claro que estarei torcendo por vcs! Mas, independentemente do resultado, vc voltará ainda mais forte e experiente (lembra daquela história dos 30 anos?). Mais que tudo, ganhando ou não, tanto vc quanto o Vitor são grandes campeões. O resultado é só um pedaço da jornada.

Assim, espero que esse seja o início de uma nova etapa na sua carreira. Que seja longa e produtiva.

Forte abraço,

Roni

Paulo Lara Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Lara Fernandes disse...

Parabéns Jaime, é demais aprender com pessoa tão bem conceituado como você. No nosso dojo tenho certeza que não falta orgulho por você. Vitória para o Vitor!
OSS. Paulo