quinta-feira, 19 de novembro de 2009

XV PANAMERICANO DE KARATE-DÔ SHOTOKAN TRADICIONAL

Montagem feita pelo atleta José Renato Sampaio. No alto, à esquerda, ele está ao lado da lenda Justo Gomes (ARG); no centro, o lugar mais alto do pódio; abaixo, no centro, a Seleção Brasileira Tradicional; abaixo, à direita, ao lado do técnico da Seleção, Nelson Santi (PR); no canto superior direito e no inferior esquerdo, cenas da natureza mato-grossense.


Aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro o XV Campeonato Panamericano de Karate-dô Shotokan Tradicional, e o II Torneio Internacional Interclubes, ambos realizados em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Infelizmente, por falta de recursos, não pude participar.
O caribano, ou barioca (nascido e criado na Bahia, mas agora residente no Rio de Janeiro) José Renato sagrou-se campeão do Torneio Internacional na categoria kata individual. O aluno de sensei Enobaldo Athaíde, membro da Seleção Brasileira JKA (V sulamericano, Argentina 2009) fez bonito também no kumitê, onde perdeu na segunda rodada para o campeão, o baiano Alfredo Gama.
Não houve categoria de fuko-gô ou equipe no Torneio Internacional.
No XV Panamericano, Rodrigo Lúcio fez a festa da torcida local, levando o título de kata individual, seguido por Ricardo Buzzi (PR) e Vladimir Zanca, outro mato-grossense. No kumitê, deu Alexsandro Jobson (RN), o atual bi-campeão brasileiro de kumitê individual. O potiguar confirma a ótima fase com o cobiçado título panamericano. No fuko-gô, deu Mato Grosso novamente: Tiago de Lima venceu a finalíssima contra um americano.
Na categoria por equipes festa da torcida brasileira, que viu a seleção ser campeã de kata – Rodrigo Lúcio, Tiago de Lima e Jardson (AC) - e kumitê – Alexsandro Jobson, Vinícius Moreno (MT – Seleção Brasileira da JKA), Helton Aragão (BA) e Ricardo Buzzi.
Parabéns a todos os integrantes da Seleção Brasileira Tradicional.
OSS!

Nenhum comentário: