domingo, 14 de fevereiro de 2010

VITOR BELFORT X ANDERSON SILVA ADIADO MAIS UMA VEZ


Desde a luta contra Rich Franklin, no UFC 103, Vitor tem reclamado de dores no ombro esquerdo.

Após a vitória contra o americano, Vitor voltou a treinar karate, mas sempre com aquela dor chata incomodando.

Na virada do ano, a dor aumentou, e ele começou a não conseguir mais utilizar o braço. Começou então a treinar focando a parte de movimentação, quadril, pernas...

Em meados de janeiro, sem perceber melhora na dor, apesar de estar se poupando, e apesar da fisioterapia diária que vinha fazendo, Belfort fez um exame de ressonância magnética que revelou uma lesão mais séria no ombro. Resultado: teve que se submeter a uma cirurgia.

Quem é atleta sabe o quanto dói treinar duro durante um longo tempo, visando uma competição, e de repente se ver obrigado a parar por causa de uma lesão. Dá uma sensação de perda, de tempo jogado fora. Dá a impressão de que todos os últimos meses de treinamento escoaram ralo abaixo.

Mas fazer o quê? Melhor parar para se recuperar, ficar no "estaleiro" durante um tempo e voltar inteiro, do que forçar a barra e se arrebentar de vez, arranjar uma lesão permanente e às vezes sem cura.

O grande campeão Anderson Silva também tinha sido obrigado a postergar a luta (que inicialmente estava marcada para janeiro) quando teve que operar o cotovelo, por conta de lesões repetidas.

Agora é esperar para ver quando esse duelo vai se realizar, e torcer para que os dois e recuperem 100 % de suas lesões.

OSS.

Nenhum comentário: