quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lyoto Machida vs Quinton "Rampage" Jackson



Nesse sábado, dia 20 de novembro, o carateca Lyoto Machida lutará pela primeira vez após sua derrota para o compatriota Maurício Shogun.
Depois de perder o cinturão, Lyoto volta para a fila e dessa vez enfrenta o duríssimo Quinton “Rampage” Jackson. Com uma mão muito pesada, o americano vai ter que vencer a qualquer custo, pois anda em baixa depois de sua derrota para Rashad Evans – de quem Lyoto tirou o cinturão com um belo nocaute.
Rampage deve tentar puxar a luta para a curta distância, onde é perigosíssimo, com socos que mais parecem tijoladas. Na luta contra Rashad, inclusive, depois de quase ter sido nocauteado com apenas alguns segundos do primeiro round, ele levou a luta até o fim, e aplicou um gancho que balançou Evans e quase deu a vitória para Rampage. É um ex-campeão da categoria que deve ser temido e respeitado.
Mas do outro lado do octógono estará outro ex-campeão, o brasileiro do Shotokan, que tem um cartel mais do que respeitável, com 16 vitórias e apenas uma derrota. Em seu caminho no MMA, Machida venceu nomes de peso como BJ Penn, Rich Franklin, Rameau Sokodjou (que vinha de vitórias com nocautes incríveis sobre Minotouro e Ricardo Arona), Sam Greco (uma lenda do K1), Tito Ortiz, Tiago Silva (até então invicto), Rashad Evans (também invicto) e o próprio Shogun.
Conversei com Lyoto em Belém, e achei que ele está “nos cascos”, muito bem preparado tanto física quanto mentalmente. Chinzô e ele têm treinado muito forte e a estratégia está armada. Ele vai tentar manter a luta a distância, atacando com precisão cirúrgica, sem se expor aos contra-golpes do norte-americano.
Vamos torcer por mais uma vitória do representante do nosso karate nessa luta difícil, nesse duelo de titãs que será travado nos Estados Unidos.
OSS!
* No link, matéria que saiu no jornal O Globo sobre Lyoto:
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/11/18/lyoto-machida-enfrenta-quinton-jackson-tentando-dar-volta-por-cima-no-ufc-923053085.asp

Um comentário:

Unknown disse...

Machida por Knock Out!