terça-feira, 16 de novembro de 2010

Resultados XV Campeonato Mundial de Karate Tradicional

O Brasil é campeão mundial mais uma vez!
Os atletas brasileiros comprovaram sua força ao vencerem pela terceira vez a categoria kumite por equipes masculina, no XV Mundial de karate Tradicional. Os lutadores Ricardo Buzzi (agora tetra-campeão mundial), Vinícius Moreno (MT), Vinícius (PR) e Thiago Lima (MT), conquistaram o cobiçado título na final contra a poderosa equipe italiana. Depois de passar na semi-final pelos fortíssimos poloneses, os brasileiros venceram por desclassificação (excesso de contato) da equipe da Itália, ainda na primeira luta.
Depois de vencer em 2004 e 2006, o Brasil conquistou o tri, em casa. Ficou um gosto de revanche, pois no mundial de 1996, realizado em São Paulo, os brasileiros ficaram com o vice por muito pouco.
Nesse mundial, a hegemonia mundial se dividiu entre Brasil, Itália, Polônia e Romênia.
Infelizmente, nas categorias individuais de kata e kumite, masculino e feminino, nenhum brasileiro classificou-se para as finais.
No fuko-go, entretanto, o mato-grossense Rodrigo Lúcio classificou-se para a semi-final. Infelizmente, ele perdeu no Ki-tei kata para o italiano, que fez a final com um compatriota.
Na III Copa Internacional Interclubes, Ronaldier Nascimento (BA) levou os títulos de kata e kumite individual.
Parabéns a todos!
OSS.

* Resultados completos no link: http://www.pucpr.br/karate/conteudo.php?noticia_id=37
** A final por equipes, contra a Itália: http://www.youtube.com/watch?v=yG0nY6suCRw

Nenhum comentário: