terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É ano de Mundial da JKA

2011 chegou trazendo excelentes novidades para o karate JKA. Finalmente, depois de cinco anos (o último Mundial foi o da Austrália, em 2006), a JKA organizará o XXII Mundial. Dessa vez, o cenário das lutas será a cidade de Bangkok, capital da Tailândia.
Delegações de todo o mundo se preparam há anos para esse mega evento. A ansiedade é grande...
A Seleção Brasileira, vindo da conquista do tricampeonato sulamericano, chega em 2011 com grandes esperanças para esse Mundial.
O calendário completo de eventos da JKA do Brasil para 2011 pode ser conferido no site da entidade, no link: http://www.nkkbrasil.com.br/home/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=65
Esse ano traz também a mega luta entre dois dos maiores lutadores de MMA de todos os temos, os brasileiros Anderson Silva - invicto desde 2006 - e Vitor Belfort - sem perder desde 2007. Os dois se enfrentarão dia 5 de fevereiro em Las Vegas naquela que está sendo considerada a luta do século.
Lyoto Machida pode enfrentar a grande lenda Randy Couture. Ainda não há nada certo, mas o veterano norte-americano já manifestou sua vontade de lutar com o carateca antes de se aposentar.
No karate tradicional, srá realizado em Junho, no Rio de Janeiro, o campeonato Sul-Sudeste, organizado pelo sensei Ugo Arrigoni e pelo presidente da FERJKT, Eduardo Santos. Eles trazem de volta para a cidade maravilhosa um grande evento depois de muitos anos.
Que 2011 traga muitas alegrias para o karate...
OSS!

Um comentário:

Leonardo Fehlberg disse...

Jayme, vi que esse ano tem campeonato mundial aqui na Tailândia (2h de avião de Cingapura). Vc vai participar? Ja tem alguma definição de quem vem?
Estou animado para ir lá assistir. 
Abs
Leo Fehlberg