terça-feira, 14 de junho de 2011

Treinar karate nunca é demais

Quando Paulo Afonso foi chamado para integrar a equipe de Lyoto Machida, sendo inclusive convidado para ficar no corner do brasileiro, muita gente se perguntou o motivo.
Claro, alegavam essas pessoas, para que Lyoto precisa de mais um cara do karate para os seus treinos? Ele já tem a família, então o que ele deveria era arrumar um
treinador de outra modalidade.
O sucesso do carateca nessa sua última luta contra Randy Couture, pode ser creditado à presença de Paulo Afonso?
Pode. E muito.
Lyoto realmente tem dentro de casa praticamente tudo o que precisa para o seu karate. Tem seu pai, um dos maiores mestres do Brasil e do mundo; tem seus irmãos Chinzô e Take, dois grandes atletas de Shotokan; tem muitos companheiros de treino que podem ajudá-lo na modalidade que aprendeu ainda no berço.
Mas Paulo Afonso trouxe a confiança. Confiança em treinar mais karate. Confiança na sua arte, para sempre puxar a luta para o seu jogo, e ter a consciência plena de que o seu jogo é o karate. Treinar outras modalidades é obrigatório, lógico, mas deixar de lado o karate, nem que seja só um pouco, seria um erro.
E às vezes, é aquela história: o Chinzô ou o Take ou mesmo o Yoshizo falando isso, talvez o Lyoto não ouvisse tanto quanto quando alguém de fora da família, nesse caso Paulo Afonso, fala.
Paulo puxou os treinos de karate puro, forçando o lutador de MMA a afinar seus golpes, lapidar sua técnica dentro do Shotokan, treinar karate, karate e mais karate.
Junte-se a isso um excelente preparador físico, uma família com olhar clínico para lutas, e um atleta com gana de vencer. O resultado? Todo mundo viu no dia 30 de abril.
Que Paulo Afonso tenha vindo para ficar, e que muitas outras vitórias venham para o carateca.
Até o grande desafio de pegar o considerado invencível Jon Jones. Quem sabe?
OSS!

http://karatepauloafonso.blogspot.com/

2 comentários:

Zago Shotokan disse...

Muito bom o Post rtealmente achoi a diversidade o melhor caminho para um atleta

Academia Paulo Afonso disse...

Boa Noite Jaime, da uma olhada no Blog da Academia Paulo Afonso, em breve terão fotos exclusivas do treinamento do Lyoto, e de nossa academia também.

Um grande abraço do amigo Paulo Afonso.
Parceiro de sempre, ôss!

http://karatepauloafonso.blogspot.com/