sábado, 6 de agosto de 2011

Vitor Belfort vence Yoshihiro Akiyama


Vitória!
O Fenômeno está de volta, definitivamente.
Para quem ainda tinha alguma dúvida sobre o psicológico de Belfort depois da derrota para Anderson Silva, o nocaute sobre Akiyama provou que ele está na ponta dos cascos, melhor do que nunca.
Belfort mostrou uma excelente movimentação de pernas, com entradas muito rápidas, sem se expor. Foi uma estratégia perfeita contra um lutador que gosta do infight, e que estava esperando para trocar com o brasileiro.
Vitor, depois de uma boa canelada na orelha (fruto de seus treinos com a fera do Muay Thay, Ray Sefo), entrou com ashi barai com a perna da frente, conectando com um gyako tsuki. Isso ele treinou exaustivamente, tanto com Vinicio Antony quanto comigo. Esse alcance era nossa prioridade, sempre, em nossos treinos com extensores.
Depois do gyako, o japonês ficou grogue, e o brasileiro finalizou com uma "metralhadora" de socos que deixaram o judoca desacordado.
Belfort treinou karate durante dois anos, sem parar (de fevereiro de 2009 até fevereiro de 2011), e isso deixou marcas em seu estilo de luta.
Alguém ainda tem alguma dúvida se Vitor tem condições de uma revanche contra Anderson?
Se havia, esse nocaute dissipou qualquer incerteza. Talvez após mais uma bela vitória, já seja hora da revanche. Quem sabe?
OSS!

** No link abaixo, Vitor fala sobre a Vitória, explicando como o karate ajudou em seus movimentos:
http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/553-pronto-para-passar-por-cima-de-qualquer-um-belfort-quer-anderson-ou-okami

7 comentários:

Leandro Dora disse...

Quando o Belfort entrou com o ashibarai + gyako tsuki eu vibrei! Dá-lhe, Karate!

Parabéns pelo blog, a cada dia melhor!

E boa sorte no mundial, estarei na torcida!

Abração!

Leandro Dora

Katsumoto's Karate do disse...

O Vitor tinha que entrar no campoeanto Brasileiro da JKA e dar show ali tambem,,tecnica ele tem de sobra. A derrota pro Anderson foi uma FATALIDADE.

Amanda Alcantara - Jornalista (PROFISSÃO) e Karateka (ETERNA VOCAÇÃO) disse...

É importante que haja esse tipo de blog para que a sociedade não esqueça os valores tão preciosos que o Karatê como arte marcial propriamente dita traz para nossa vida... Parabéns pelo blog! É muito interessante... ESPERO ALCANÇAR O NÍVEL DE DIVULGAÇÃO DO SEU BLOG!

Jayme Sandall disse...

Leandro e Amanda, muito obrigado pelos elogios ao blog! O objetivo de divulgar o karate tem dado resultados muito positivos. Obrigado também pela torcida pelo mundial, Leandro. Embarco para a Tailândia domingo que vem, tomara que dê tudo certo...
Sensei Roberto Sant'anna, sabe que chegamo a cogitar isso? O Vitor ficou todo animado, já pensou ele lutando no brasileiro da JKA? Pena que o UFC exige exclusividade, e proíbe de lutar em qualquer outro evento... OSS!!

Ronald disse...

Caros mestres.

Na minha opinião, o tempo do Vitor para o mundo amador já se foi há muito.

No entanto, o que realmente me encanta foi fantástico trabalho iniciado pelo Vinicio e o Jayme com o Vítor (que tive o prazer de acompanhar ainda no seu início). Foi uma transformação radical!

Infelizmente, esse trabalho foi interrompido com a derrota para o A. Silva. Porém, ontem, ficou claro que o aprendizado não foi esquecido.

Foi uma surpresa vê-lo lutar ontem, pois nas suas últimas entrevistas, ele só comentava haver retornado às suas origens (jiu-jitsu) visando melhorar seu desempenho. Não foi o que aconteu.

Com tudo isso, espero que o Vitor reconheça esse trabalho e continue o seu treinamentos com os nossos herois! Nós merecemos :o)

Oss.

Jayme Sandall disse...

Roni, quando vier ao Brasil me mande um email para que você venha treinar na Zanchin (academia do Vinicio onde estou dando aulas). Grande abraço....OSS!

Ronald disse...

Obrigado Jayme. Irei com certeza!

Estaremos todos aqui torcendo por você e ligados no seu blog.