sábado, 14 de janeiro de 2012

Vitor Belfort vence Anthony Johnson



Dessa vez não teve karate, mas nem por isso a vitória de Vitor foi menos empolgante.
Ainda no primeiro round, ele partiu para a trocação franca contra o norte-americano - o que se mostrou bem arriscado, já que Johnson acertou um soco muito forte e conseguiu jogar Vitor de cara no chão.
Mesmo com o olho direito praticamente fechado, Vitor não se abalou, e continuou com sua estratégia. Depois de encaixar um bom golpe que abalou o americano, o brasileiro partiu para a sua luta de origem, o jiu jitsu.
Honrando seu primeiro mestre na arte suave, o saudoso Carlson Gracie, Vitor Belfort dominou o wrestler na luta de solo, e depois de encaixar os dois ganchos e dominar as costas, finalizou com uma gravata técnica.
Vitória incontestável sobre um oponente muito duro.
Fica agora a espectativa para a grande revanche contra Wanderley Silva, em junho, e depois, quem sabe, a disputa do cinturão contra Anbderson Silva.
OSS.

2 comentários:

Katsumoto's Karate do disse...

Gosto do Vitor, mas sinceramente acho que ele deveria OPTAR por uma Arte marcial na parte de pé, e não ficar siscando aqui e ali.Sómente com o Karate ele evitaria ser atingido como tão o faz o Lyoto e com o conhecimento de chão que ele tem, ja seria o suficiente. Porque MT e Karate são bem diferentes e o cerebro nao assimila tudo. Mesmo assim, é um dos maiores e mais educados atletas do MMA mundial, respeita todos e esta evoluindo cada vez mais no esporte. Parabens Victor.

Katsumoto's Karate do disse...

Jaime, vi sua entrevista no SPORTV ontem, muito boa, por sinal, parabens pekla sua postura sempre humilde. Vc é um grande atleta do karate. Oss