segunda-feira, 2 de abril de 2012

10 anos de Goshin






Aconteceu nesse final de semana (30/03, 31/03 e 01/04) o curso Goshin de karate-dô.
O curso é realizado na belíssima praia de Setiba, desde 2002, sob a coordenação da CBKT.
Nesse aniversário de 10 anos, grandes mestres estiveram reunidos para trocar idéias, administrar cursos , e desenvolver o karate Tradicional em sua forma mais pura.

A nata do karate Tradicional brasileiro estava presente nas figuras dos mestres Yasutaka Tanaka, Inoki, Watanabe, Ugo Arrigoni, Gilberto Gaertner (presidente da CBKT), José Humberto de Souza, Sérgio Bastos, Niltão e Oswaldo Mendonça.

Além dos cursos imperdíveis, houve a primeira reunião da Seleção Brasileira que inicia a preparação para disputar o Campeonato Mundial ITKF que será realizado em outubro deste ano, na Polônia.

Sem utilizar kimonos, e treinando em meio à natureza exuberante de Setiba, o curso foca no desenvolvimento do karate como um todo, sem se limitar à golpes de competição. É o desenvolvimento de um karate que os praticantes podem utilizar para o resto da vida, independente de idade ou limitações físicas.
OSS!

2 comentários:

Elis Regina disse...

Oi sou do rio grande do sul meu filho vai competir neste campeonato temos como acompanhar a transmissão ao vivo , em algum canal da tv ou por internet abraços

Jayme Sandall disse...

Perdão, Elis, só vi sua pergunta agora, mas a respopsta seria não, apesar de três emissoras terem filmado o evento (TVE, Globo/sportv e Canal Combate) Aviso assim que souber quando passarão as matérias. OSS