sábado, 4 de agosto de 2012

Lyoto Machida vence Ryan Bader







Parece que eu estava prevendo...
Como escrevi no post anterior, bem que Lyoto poderia vencer nocauteando com um deai. Pois bem, foi exatamente isso o que aconteceu no começo do segundo round.
Bader veio muito bem preparado, forte como um touro, e tomando muito cuidado para não se expor.
Lyoto, por sua vez, estava extremamente relaxado, movendo muito as mãos com o intuito de confundir o oponente, e insistindo nos mae geri tchudan (chutes frontais na linha de cintura) no primeiro round.
O carateca chegou a encaixar um kizami zuki (soco com a mão da frente) de deai, ainda no primeiro assalto, mas sem muita efetividade. Round morno...
No segundo, Bader resolveu soltar o seu jogo, e arriscar mais.
Grande erro...
Lyoto pegou o americano com um deai fortíssimo, que fez com que o wrestler caísse apagado.
Mantendo a postura irrepreensível e educada de sempre, o carateca parou de bater antes mesmo do árbitro paralisar o combate.
Vitória incontestável, e, como havia prometido Dana White, a próxima luta do brasileiro será pelo cinturão, com o vencedor de Jon Jones vs Dan Henderson (UFC 151)

Acredito que o fato de Lyoto ter se mudado para Los Angeles fez com que seu nível de luta subisse ainda mais. Inegavelmente lá há uma estrutura muito melhor do que no Brasil para treinar mma. Além disso, a presença do super campeão de jiu jitsu, Roger Gracie, em seu córner, deixa a certeza de que o chão de Machida está mais afiado do que nunca e que a tendência é melhorar a cada dia.

Nos treinamentos para essa luta, Lyoto contou com o técnico da Seleção Brasileira de karate Tradicional, o sensei Tasuke Watanabe, que, com sua visão genial, certamente acrescentou muita coisa ao jogo de karate de Machida.

Agora é mirar em Jon Jones (o provável vencedor do UFC 151), e começar a preparação desde agora, porque vencer o gigante será uma tarefa muito difícil (mas não impossível).
OSS!!

Nenhum comentário: