terça-feira, 18 de setembro de 2012

América do Sul vs Europa






 

No dia 29 de setembro de 2012, acontecerá o primeiro torneio Columbus.
Essa competição reunirá os melhores atletas da Europa e da América do Sul com menos de 25 anos. As modalidades serão kumite individual e kumite por equipes.
A Europa é uma potência no karate JKA, com destaque para a Bégica, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Itália, França, Rússia e República Tcheca. Mas a América do sul não fica atrás, com grande destaque mundial em especial com Argentina, Brasil, Venezuela e Chile. 
Pela equipe masculina da América do Sul, dois brasileiros: Diego Andrade, baiano, 22 anos, duas vezes medalha de bronze de kumite individual em campeonatos brasileiros JKA, 8 lutas pela Seleção Brasileira JKA, vice-campeão mundial e bicampeão sulamericano de kumite por equipes;
Roberto Mendes, carioca, 24 anos, bronze em kumite individual e fuku-go em campeonatos brasileiros Tradicional, campeão sul-sudeste Tradicional de kumite por equipes, campeão panamericano interclubes de kata individual, 1 luta pela Seleção Brasileira JKA.
Pela equipe feminina, a atleta Hannah Aires, gaúcha, 20 anos, atual campeã brasileira JKA de kumite individual, campeã sul-sudeste Tradicional de kumite individual, fuku-go e kumite por equipes, campeã sulamericana de kumite por equipes.
Os três atletas foram convocados pela JKA Sudamerica, entre centenas de outros atletas abaixo de 25 anos de todo o continente, para fazerem parte da equipe sulamericana que vai encarar o desafio de lutar contra os melhores europeus até 25 anos.
Será um grande desafio, e dessa vez, eles representarão a Seleção Sulamericana, um fato inédito para os três.
Parabéns a essas três feras, e muito boa sorte. Temos certeza de que eles representarão o nosso continente com honra e competência, mostrando aos europeus a força do karate sulamericano.
OSS!

Nenhum comentário: