domingo, 9 de dezembro de 2012

Curso na SEKAI

 Treino na sexta
 Treino no sábado

Acima, as belíssimas paisagens de Salvador


Nos dias 07 e 08 de dezembro, tive a grande honra de ministrar um curso na lendária academia Sekai, em Salvador.
A Sekai, com seus 23 anos de história, já viu passarem por ali grandes mestres e lutadores de primeira linha. Inclusive treinamentos da seleção baiana já foram realizados ali. Para mim, foi emocionante poder estar presente nesse local carregado de história.

O sensei José Carlos, um dos técnicos da seleção baiana, e seu filho, o meu grande amigo Diego Andrade, me convidaram para passar um pouco da minha forma de treinamento. Nos dois dias de curso, mostrei alguns dos tipos de treino que mais utilizo em meu dia a dia.
A recepção dos alunos foi a melhor possível, e exatamente aquilo que eu esperava em karatecas treinados pelo sensei José Carlos: educados, muito simpáticos, e donos de um karate de primeira linha. Me senti em casa.

Meu foco foi em técnicas de kumite, e pelo que percebi, é exatamente esse o tipo de treino que os alunos da Sekai gostam.

Além disso, tive a oportunidade de visitar novamente uma cidade que tinha vindo uma única vez, em 2008.
Salvador é um paraíso, com cenários de filme para todos os lados. A brisa do mar ameniza o calor do verão.
Os dois dias colaboraram, com um céu azul e a água do mar verde-transparente. Fiquei de queixo caído com a beleza do mar no Farol da Barra, e com a tranquilidade e a vista estonteante do restaurante na Marina, com vista para o elevador Lacerda.

Fica aqui registrado meu profundo agradecimento pela oportunidade e pela chance de dar essas aulas nesse local especial, para lutadores de tanta qualidade. OSS!

Nenhum comentário: