domingo, 19 de maio de 2013

Belfort vence Rockhold



O mais espetacular nocaute de toda a carreira de Vitor Belfort.
Essa é a melhor maneira de definir essa luta, que foi o confronto principal do UFC on FX 8, realizado na cidade de Jaraguá do Sul, SC.
Desde o começo, Belfort parecia caçar o adversário, mesmo quando caminhava para trás. Rockhold, por sua vez, apesar de caminhar para frente, tentando encurtar a distância, parecia um tanto perdido, e soltava golpes que foram facilmente defendidos pelo brasileiro (essa foi a base de nosso treinamento de karate Shotokan na Florida: a defesa dos perigosos chutes altos do americano).
Ainda no começo do round, Vitor soltou um chute rodado, que passou longe de Luke. Parecia um golpe perdido, um chute plástico mas que não teria eficiência.
Grande engano.
Pouco depois, Vitor marcou a distância e disparou o tiro: um chute rodado que explodiu no queixo do americano, levando-o a um knockdown. Enquanto Luke ainda caía, Vitor já disparava para cima dele, soltando a usual metralhadora de socos que o consagrou.
Lindíssimo nocaute de um lutador que a cada dia prova que seu apelido, "The Phenom", é mais do que merecido.

Falando da minha experiência com Vitor, o que posso dizer é que ele realmente é um lutador diferenciado, capaz de aplicar golpes nos treinos que ninguém mais consegue. Nos sparring, vira e mexe ele tira um coelho da cartola que deixa todo mundo de boca aberta.
Agora, acredito que sua próxima luta deva ser pelo cinturão dos pesos médios, contra o vencedor de Anderson Silva e Cris Weidman, marcada para julho.

OSS!!
* abaixo, o vídeo onde ele me cita nos agradecimentos.


No link, coletiva de imprensa pós luta: https://www.youtube.com/watch?v=B-PWog__KtQ

Nenhum comentário: