quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Desafio Brasil vs Argentina






Nos dias 23 e 24 de agosto de 2013, na cidade do Rio de Janeiro, será realizado o 1º Torneio Amistoso Internacional JKA.

No dia 23, será realizado um curso internacional, com a presença dos mestres Tanaka, Machida, e o convidado especial, sensei Mitsuo Inoue (ARG)
O curso é aberto a todos os praticantes de karate.

No dia 24, além do curso, será realizado o torneio.
O formato será semelhante à Copa Columbus, realizada na Itália, quando foi realizado um torneio amistoso entre a Itália e a América do Sul.
Dessa vez, Brasil e Argentina se enfrentarão num sistema de rodízio: seis homens e quatro mulheres de cada país se enfrentarão em uma rodada dupla (total de 20 confrontos). O país que contabilizar mais vitórias, sairá vencedor do torneio.
Haverá ainda apresentação de kata por equipes masculino e feminino.
 
Os atletas e árbitros foram escolhidos pela JKA do Brasil. Segue abaixo a ficha técnica do evento:

Organizador: Ugo Arrigoni (RJ)

Local: Clube Oásis (Barra da Tijuca)

Responsáveis técnicos: Alfredo Aires (RS) e Eduardo Santos (RJ)

Arbitragem: Celso Kolesnikovas (SC), Ruy Koike (SP), Marcelo Miorelli (RS), Jociglei Cadena (RJ),
Andre Reis (RJ) e Mario Cadena (RJ).

Comissão técnica: Flavio Costa (RJ) - Técnico Masculino;  Juarez da Silva (RS) - Técnico Feminino.

CATEGORIA MASCULINO KUMITE
Jayme Sandall (Arrigoni Dojo) RJ
Fabio Simões (Shobukan) SP
Chinzo Machida (Academia Machida) PA
Rafael Moreira (Jka Rs) RS
Diego Andrade Andrade (Sekai) BA
Roberto Mendes Jr (Akk Dojo) RJ
Sidinei Zucchi (Jka Rs) RS
Fernando Macedo MG

KATA EQUIPE MASCULINO
Equipe do Akk Dojo RJ

CATEGORIA FEMININO KUMITE
Hannah Aires (Jka Rs) RS
Bruna Lee Cadena (Akk Dojo) RJ
Juliana Vitral (Dojo Rousimar Neves) MG
Natacha Costa (Arrigoni Dojo) RJ

KATA EQUIPE FEMININO
Equipe da Jka Rs – Manuela, Hannah e Cristiane RS

* Mais informações pelo email: jka-rio2013@outlook.com


Um comentário:

Fernando George disse...

Prezado Jaime,
Meu comentário não tem é relacionado ao tema aqui discutido mas, como não encontrei um local para deixar a minha mensagem em Karate Histórico, vai aqui mesmo e, para tanto, desde já peço o seu perdão pela ousadia.
Na 12a foto na sessão Karate Histórico (Campeonato Nacional BH, 29/30 setembro) alguns atletas não foram identificados e, no intuito de ajudá-lo, aqui vai o nome deles e uma breve história da época que, espero, sejam interessantes para você.
Na fota, em seguida ao Fernando Soares, estão:
- Paulo Pinto (logo após o Fernando), grande Karateca da academia Shotokan.
- Logo atrás do Pinto (sem intenção de trocadilho) está o Claudio, acho eu, cujo sobrenome não me recordo (não é o Claudio Trigo). Não tenho certeza, porém, de que seja mesmo o Claudio, que era da Ac. Shotokan.
- No final da fila, está o querido e saudoso Pipe (Carlos Felipe), que foi o campeão no individual de jiu kumite deste torneio (acho que a final foi com o Antônio Fernando, ou Fernandes - já não me lembro mais :)
Pipe faleceu pouco tempo depois do torneio, em um acidente de automóvel na Via Dutra, já no pé da serra das Araras, quando retornava de São Paulo, onde tinha ido para assistir uma luta do Antonio Inoki, que estava no Brasil naquela ocasião. Junto com ele, no mesmo carro, estavam os também saudosos Vitinho (Victor Hugo Blanco Bittencourt), o Dininho (Karateca da Ac. Shotokan, que tinha um mae gueri poderosíssimo), e um outro cujo nome já não mais me recordo, infelizmente. Os tres escaparam do acidente com apenas algumas lesões corporais. A lesão emocional causada pela morte prematura do Pipe, para todos nós que eramos muito amigos, foi devastadora, contudo. Vale dizer que o Vitinho e o Pipe eram amigos quase que inseparáveis e, daí, você pode imaginar...
Parabéns eplo seu site e pelas homenagens que você presta aos desbarvadores do Karate no Brasil, bem como a todos aqueles que continuaram, com seriedade, a desenvolver esta magnífica arte.
Um grande abraço,

Fernando Naylor