segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vitor Belfort perde para Cris Weidman


Infelizmente, não foi dessa vez que um brasileiro tirou o cinturão de Cris Weidman...
Pela terceira vez desde que voltou ao octógono mais famoso do mundo, Vitor Belfort perdeu uma disputa de cinturão.

Vitor começou muito bem em pé, e depois de acertar um bom direto, partiu para cima com uma sequência de socos. Weidman colou as costas na grade e se fechou, absorvendo muito bem os golpes. Eles voltaram ao centro do octógono,e  Vitor acertou um cruzado com a mão da frente que abriu o supercílio do amerciano.

Então, Weidman demonstrou imensa inteligência ao mudar de estratégia: parou de querer trocar e levou o brasileiro para o chão. O que impressionou a todos foi a facilidade com que ele conseguiu derrubar.
Uma vez no chão, Belfort "apagou". Ele aceitou com muita passividade o jogo por cima de Cris Weidman. O americano passou a meia-guarda com muita facilidade, e montou, desferindo uma série de socos.
Vitor, faixa preta de Carlson Gracie e muito hábil no Jiu Jitsu, não fez nenhuma tentativa de repor a guarda, ou reverter a posição. Nem mesmo tentou puxar Weidman para sim, para diminuir a distância e evitar os socos potentes que estava levando.
Em vez disso, ele ficou completamente entregue, e levou uma série de socos que fizeram com que o árbitro interrompesse a luta.

Agora é esperar para ver se Ronaldo Jacaré terá sua chance de trazer o cinturão para o Brasil...
OSS!

2 comentários:

Ronald disse...

Fiquei com a impressão que o Vitor, por algum motivo, cansou após o intenso ataque, pois ele parou repentinamente e foi derrubado com facilidade pelo Weidman, que logo em seguida o dominou, praticamente sem nenhuma resitência. Isso explicaria a falta de ação do Vitor. Apesar de todo o treino, preparo, experiência e terem se passado apenas alguns poucos minutos, pode acontecer (adrelina, ansiedade, idade etc). Que acha, pirei?

Jayme Sandall disse...

Pode ser... na erdade não sei o que aconteceu, mas para mim ficou a impressão de que ele se desconcentrou, sentiu que ia vencer, nocautear na hora em que deu aquela sequência, e quando não aconteceu, desconcentrou muito. Na verdade só ele mesmo sabe o que aconteceu... OSS!