quarta-feira, 20 de maio de 2015

Weidman vs Belfort


Nesse sábado, 23 de maio de 2015, finalmente acontecerá, com transmissão pelo Canal Combate e pela Rede Globo, a tão aguardada luta entre Cris Weidman e Vitor Belfort.
O americano coloca seu cinturão em disputa contra um Vitor muito focado.
Essa será a terceira disputa de cinturão de Belfort, desde que voltou ao UFC, em 2009. Aliás, as duas únicas derrotas do brasileiro desde que voltou a lutar no octógono mais famoso do mundo, foram exatamente as disputas de cinturão contra Anderson Silva (derrota por nocaute) e Jon Jones (finalização).
Em todas as outras lutas, vitórias convincentes contra adversários muito perigosos: Rich Franklin (nocaute), Yoshihiro Akiyama (nocaute), Anthony Johnson (finalização), Michael Bispin (nocaute), Dan Henderson (nocaute) e Luke Rockhold (nocaute)

Vitor é, de longe, o striker mais perigoso da categoria. Caso Weidman tente trocar com ele em pé, como fez em suas lutas contra Anderson Silva e Lyoto Machida, acho que Vitor vencerá, por nocaute.
Creio que a melhor tática para o campeão será clinchar e tentar levar para baixo, colocando em prática seu jogo de wrestling. Mesmo assim, Vitor tem um grande poder de finalização, vindo da escola Carlson Gracie, e sendo treinado atualmente pela fera Gilbert Durinho.

Tendo treinado por vários anos o karate Shotokan, nossa arte marcial é atualmente parte permanente do jogo de Belfort. Ele sabe mesclar como ninguém o boxe, muay thay e karate Shotokan. Dessa forma, é perigoso na trocação de curta, média e longa distâncias. Para essa luta, Vitor contou com a ajuda do mestre Vinicio Antony, multicampeão, em seus treinos de karate Shotokan.

Torço e confio em uma vitória por nocaute de Vitor Belfort.
OSS!

Nenhum comentário: