domingo, 8 de novembro de 2015

Vitor Belfort vence Dan henderson

Com um mawashi geri avassalador, Vitor Belfort colocou um ponto final no UFC realizado em São Paulo nesse sábado.
Na luta principal da noite, o brasileiro manteve a distância de segurança e esperou pelo momento exato para desferir um chute poderoso, que acertou em cheio a lateral da cabeça do americano.
Após o chute, o brasileiro partiu para cima com sua usual "metralhadora" de socos. Logo, Henderson estava nocauteado no chão.

Foi o final perfeito de um camping muito bem realizado.

Mérito total da equipe de treinadores e dos parceiros de treinos, que se empenharam ao máximo por mais essa vitória.

Ultimamente, tenho visto o Vitor Belfort como o lutador que mais se utiliza do karate Shotokan no MMA. Ele compreendeu e incorporou ao seu jogo, a técnica do todo me waza (golpe único e definitivo), tão treinada no Shotokan.
Tem sido assim em seus nocautes incríveis sobre Rich Franklin, Yoshihiro Akiyama, Michael Bispin, Luke Rockhold e Dan Henderson duas vezes. Ele espera o momento certo e desfere um golpe que praticamente acaba com a luta. Depois, conecta sua sequência de socos que só terminam quando o árbitro interrompe o combate.
Dessa vez não foi diferente: em nossos treinos de karate, Vinicio Antony e eu focamos em golpes da longa distância, no tempo correto. Nós sabíamos que se ele fizesse da forma certa, o americano iria sentir.

Importante dizer que os treinos de wrestling com Kyle Griffin e Jordan Johnson foram fundamentais para que ele conseguisse lutar com serenidade, pois tinha segurança de que se fosse levado ao chão, ficaria bem, fosse levantando, fosse trabalhando no solo.
Fundamental também o trabalho de boxe de Pedro Diaz, que deixou Vitor com os reflexos afiados, e uma visão de luta incrível.

E, se não fosse pelo trabalho exepcional de Cassiano Tytschyo, que imitava com perfeição o jeito de Henderson de lutar quando fazia sparring com Vitor, essa vitória não teria sido possível.

O fato dele ter vencido com um chute, não quer dizer que ele não utilizou tudo o que treinou durante as oito semanas de preparação.

Agora é esperar para ver qual será o próximo desafio de Belfort no octógono mais famoso do mundo.

OSS!

Nenhum comentário: