sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO: SENSEI ROBERTO PESTANA

É com imenso pesar que comunico o falecimento do grande mestre de karate Shotokan Roberto Pestana (pai).
Pestana foi aluno do sensei Uriu (JKA). Apesar de só ter colocado um kimono de karate pela primeira vez aos trinta e três anos de idade, o casca-grossa chegou às seleções carioca e brasileira, e competiu até os 43 anos. Foi um dos maiores atletas que o Rio de Janeiro já teve.
Pestana teve dois filhos que seguiram seus passos:
Roberto Pestana Jr, o Beto, 42 anos, expoente do karate Tradicional/JKA no Brasil, sendo por 8 anos integrante da seleção carioca, e por 4 da brasileira. Pegou sua faixa-preta aos 12 anos de idade - fato até então inédito - e ao longo dos anos consagrou-se como atleta. Foi diversas vezes campeão carioca, três vezes campeão brasileiro, e campeão sulamericano. Foi o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha em kumite individual no sulamericano da JKA (bronze - Santiago 2002)
Paulo Roberto Pestana, o Paulinho, 27 anos, é também faixa-preta e atleta. Chegou às seleções carioca e brasileira, e sagrou-se campeão brasileiro e vice sulamericano (Brasil 2005).
Sensei Pestana deixa como legado seus filhos, sua história, seu clube de karate - PKC (Pestana Karate Clube). Antes do falecimento, sensei Pestana ministrava aulas no clube do condomínio Riviera dei Fiori, na Barra da Tijuca.
Fica aqui o adeus a um dos maiores nomes do karate, e os sentimentos de toda a comunidade do Shotokan para os amigos e a família.
OSS.

www.pestanakarateclube.com.br

Um comentário:

Roberto Pestana Jr. disse...

Jayme, do fundo do meu coração, muito obrigado pelas palavras. Baixando a poeira, estarei enviando foto, etc.
Forte abraço.
OSS...

Pestana (Beto)