segunda-feira, 21 de março de 2011

Paulo Afonso está na equipe de Lyoto Machida

Paulo Afonso (D), aplicando um wazari de kizami tsuki na final do Sulamericano JKA 2010


O grande carateca Paulo Afonso, um dos maiores lutadores de Shotokan do Brasil e do mundo, tem em seu currículo os títulos de campeão panamericano de luta individual, campeão sulamericano por equipes, e tetra-campeão brasileiro individual. Além, disso, tem 8 lutas de MMA em sua carreira, com seis vitórias por nocaute, um empate e apenas uma derrota, na decisão. Ele foi o precursor do karate Tradicional/JKA no MMA, na década de noventa.
Agora, essa lenda do karate se junta à equipe de Lyoto Machida, auxiliando na preparação do Dragão para a luta contra o norte-americano Randy Couture, no UFC 129.
Para enfrentar um dos maiores nomes do MMA mundial em sua luta de despedida, Lyoto recrutou Paulo Afonso, que traz toda a sua bagagem como atleta de karate e MMA, para se juntar à Chinzô, Take e sensei Yoshizo. Juntos, eles vão montar a estratégia que - tomara - traga a vitória para o brasileiro.
Com certeza a preparação sempre muito bem feita do carateca agora fica ainda melhor depois da chegada desse grande campeão.
OSS!
* Confiram o vídeo dos treinamentos de Lyoto: http://www.youtube.com/watch?v=GXQeX7_wqQA&feature=player_embedded

Nenhum comentário: