sábado, 13 de agosto de 2011

Partindo amanhã para o Mundial JKA

Amanhã de manhã estarei partindo para a Tailândia, rumo ao Mundial JKA.
Em Bangkok, pegarei um transporte que me levará até Pattaya, para que eu me junte ao restante da delegação brasileira.
Como sempre, antes de uma grande competição, bate a ansiedade às vésperas do embarque. Mesmo que se tente, é quase impossível parar de pensar nas lutas que virão, imaginar os adversários, os golpes que serão aplicados, as situações que podem acontecer. Fica difícil de dormir, difícil desligar o cérebro.
Na noite anterior então, é quase impossível.
Essa ansiedade, no meu caso, desaparece quando piso no koto para a primeira luta. Aí o coração desacelera, bate uma calma estranha, uma espécie de conforto.
No Mundial da JKA, as pancadas são bem fortes e os adversários duríssimos. A cada rodada, um lutador com estilo diferente, golpes novos, movimentação particular. O grande desafio é se adaptar a cada lutador tentando encaixar o melhor jogo para vencer.
Na principal categoria - o kumite por equipes -, o Brasil terá o imenso desafio de enfrentar seleções como Argentina, Bélgica, África do Sul, Dinamarca, Inglaterra além, é claro, do Japão, para conquistar o sonhado título. Essas fortíssimas seleções, além de várias outras de todas as partes do mundo, se baterão em busca do ouro.
Do nosso lado, posso afirmar que faremos o máximo, e enfrentaremos de igual para igual qualquer um que se ponha no nosso caminho.
Assim que possível mandarei notícias da Tailândia.
OSS!

2 comentários:

Amanda Alcantara - Jornalista, Karateka e Estudante de Educação Física disse...

Não se preocupe. TUDO DARÁ CERTO. Lembre-se que você é um brasileiro e TODOS NÓS BRASILEIROS SOMOS PROTEGIDOS DE DEUS. Somos protegidos por DEUS por nossa determinação, dedicação, perseverança, respeito e humildade. Estou orando por toda a delegação brasileira, não importa se conheço todos os atletas ou não. A corrente de oração está forte e nenhuma força será suficientemente capaz de derrubar um brasileiro que seja. Todos voltarão sãos e salvos. Boa sorte! OSS...!

Protagonistas do Amanhã disse...

OSS! Jayme. te conheço de longa data e sei do sei da sua capacidade de entrar no "vazio" no inicio de lutas. Vc já é um vencedor, o que virá é apenas consequencia.

Parte prá dentro que qualquer ser humano sente!

abraço

Lobinho