sábado, 6 de agosto de 2011

UFC 133 hoje

É hoje!
Vitor Belfort retorna ao octagon mais famoso do mundo no UFC 133. Dessa vez, ele enfrentará o nipo-coreano Yoshihiro Akiyama.
Vindo da derrota por nocaute contra Anderson Silva, Belfort precisa desesperadamente da vitória para se recuperar no UFC. A Akiyama, da mesma forma, só a vitória interessa, pois ele vem de duas derrotas (Cris Leben e Michael Bispin) e enfrenta a ameaça de demissão caso não vença.
Dessa vez, infelizmente, não pude ir treiná-lo, mas falei com Vitor ao telefone e, segundo ele, os treinamentos foram perfeitos, e ele estava se sentindo melhor do que nunca.
Conversei com ele, pedindo que dessa vez não ficasse parado na frente do adversário - o que, na minha opinião, foi o motivo da derrota passada. Até porque é exatamente esse o jogo de Akiyama: ele gosta do infight, é muito forte, e um excelente trocador.
Apesar de ser especialista em luta de chão (sua luta original é o Judo, onde chegou a ser campeão asiático), o Japonês naturalizado coreano também pratica boxe e karate, e tem as mãos muito pesadas, além de um ushiro geri (chute giratório na área da cintura) perigosíssimo.
Sem esquecer que ele tem 18 lutas de mma, com 15 vitórias.
Belfort tem todas as chances de vencer, caso utilize a movimentação como principal arma, jamais parando na frente do oponente, e sem partir para a trocação franca.
A melhor estratégia para Vitor será entrar e sair, bater sem se expor, até o momento do nocaute - o que, no caso dele, não é difícil, já que ele tem uma "marreta" nas mãos.
Ficamos na torcida para que Belfort vença e convença, e possa seguir trilhando o caminho até o título, e a tão aguardada revanche contra Spider Silva.
OSS!

2 comentários:

Ronald disse...

Parece que dessa vez ele lhe ouviu. Foi tudo perfeito, Karate puro! Mostrou o que aprendeu! Espero que vc venha pra cá para a próxima! Oss

Jayme Sandall disse...

Dessa vez não deu, mas vamos esperar a próxima. Grande abraço.......OSS!