segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lyoto Machida luta pelo cinturão em dezembro

Pois é, para quem pensava que Dana White estava colocando Lyoto Machida na geladeira, está aí a prova de que antes de mais nada o americano tem visão, e jamais deixaria um lutador do calibre do brasileiro encostado, sem lutar.
Depois da desistência de Rashad Evans na luta pelo cinturão dos meio-pesados, Dana convocou Lyoto Machida para enfrentar Jon Jones.
Jones - considerado por muitos o "Anderson Silva" dos meio-pesados -, é uma pedreira. Talvez seja o maior desafio da carreira do carateca.
Lutador versátil e completo, o norte-americano tem uma trocação muito afiada, com golpes perigosos e inesperados, além de um wrestling perigosíssimo e um jiu-jitsu tão bom que fez com que ele fosse a primeira pessoa a finalizar Rampage Jackson no UFC.
E agora? Qual será a melhor estratégia para enfrentar esse casca-grossa?
Se Machida seguir a mesma linha em sua luta contra Randy Couture, os treinamentos serão focados no karate, e a estratégia será manter a luta em pé.
Para os fãs de Lyoto, resta fazer uma energia positiva nessa semanas que antecedem o grande combate, torcendo para que ele não se machuque e que consiga chegar 100% na luta pelo título. Até porque, para vencer Jon Jones, só estando 100%.
Para Jones, também, a parada será duríssima, pois ele terá que adaptar seu jogo ao estilo diferenciado do karate Shotokan de Lyoto.
Começamos a torcida pelo brasileiro...
OSS!
*** No link, a matéria original na Tatame
http://www.tatame.com.br/2011/10/06/UFC--Jon-Jones-x-Lyoto-Machida-no-UFC-140

Nenhum comentário: