sábado, 17 de março de 2012

Nota de Falecimento: sensei Paulo Góes

Sensei Paulo Góes (à direita), como deve ser sempre lembrado: no auge, ao lado de seu professor, sensei Inoki.


Hoje (17/03/2012) faleceu um dos maiores nomes do karate brasileiro.


Nesse sábado pela manhã, o professor Paulo Góes perdeu a batalha que vinha travando contra o câncer.

Paulão fez parte da Geração de Ouro do karate brasileiro, aquela que foi vitrine da nossa arte marcial, que elevou o Brasil à condição de potência mundial do karate.

Campeão carioca, brasileiro e panamericano, sensei Paulão deixa como legado uma legião de fãs e admiradores, além de inúmeros alunos que manterão vivo o karate do mestre.

Para toda a comunidade do karate fica a tristeza da perda irreparável, mas há de se lembrar sempre do grande atleta e exímio lutador cuja memória jamais será apagada.

OSS.


3 comentários:

Ronald disse...

Uma triste notícia. Paulão, pela projeção que o karate lhe proporcionou, tornou-se uma figura popular no Rio de Janeiro nos anos 70. Impossível pensar em karate naquela época sem ter o nome do Paulão em mente. Infelizmente é mais um dessa geração de ouro que parte. O seu legado, porém, permanecerá.

Gestao em Farmacia de Manipulacao disse...

-Fiquei muito triste por saber dessa grande perda tu foste responsavel pela pessoa que sou hoje - dizia pra nao sentir Dor - mais essa nao da pra nao sentir, Sensei
ensinou o que estava nas entrelinhas- a agora que estou de volta ao Rio estava preparando para ir ve lo para voltar a treinar..
Lembrei dos Bons tempos na Gama filho
Samuel Cerqueira
Profudamente Sensei
Oss
Oss

Prof. Guilherme disse...

Recebi essa triste notíca somente hoje, dia seguinte à realização do Campeonato Brasileiro de Karatê, no Rio. Infelizmente não resido mais no RJ, mas nossos amigos da Gama Filho, um dos lares de Paulão e de seus discípulos, lá estiveram e me deram essa triste notícia.
O legado de nosso mestre nunca se apagará.

Oss

Nota: Samuel Cerqueira, se você é o amigo da Gama Filho (Shorin-Ryu), sou o Guilherme (Jim Kelly). Faça contato: yesus1@bol.com.br.