sábado, 17 de março de 2012

Nota de Falecimento: sensei Paulo Góes

Sensei Paulo Góes (à direita), como deve ser sempre lembrado: no auge, ao lado de seu professor, sensei Inoki.


Hoje (17/03/2012) faleceu um dos maiores nomes do karate brasileiro.


Nesse sábado pela manhã, o professor Paulo Góes perdeu a batalha que vinha travando contra o câncer.

Paulão fez parte da Geração de Ouro do karate brasileiro, aquela que foi vitrine da nossa arte marcial, que elevou o Brasil à condição de potência mundial do karate.

Campeão carioca, brasileiro e panamericano, sensei Paulão deixa como legado uma legião de fãs e admiradores, além de inúmeros alunos que manterão vivo o karate do mestre.

Para toda a comunidade do karate fica a tristeza da perda irreparável, mas há de se lembrar sempre do grande atleta e exímio lutador cuja memória jamais será apagada.

OSS.


4 comentários:

Ronald disse...

Uma triste notícia. Paulão, pela projeção que o karate lhe proporcionou, tornou-se uma figura popular no Rio de Janeiro nos anos 70. Impossível pensar em karate naquela época sem ter o nome do Paulão em mente. Infelizmente é mais um dessa geração de ouro que parte. O seu legado, porém, permanecerá.

Gestao em Farmacia de Manipulacao disse...

-Fiquei muito triste por saber dessa grande perda tu foste responsavel pela pessoa que sou hoje - dizia pra nao sentir Dor - mais essa nao da pra nao sentir, Sensei
ensinou o que estava nas entrelinhas- a agora que estou de volta ao Rio estava preparando para ir ve lo para voltar a treinar..
Lembrei dos Bons tempos na Gama filho
Samuel Cerqueira
Profudamente Sensei
Oss
Oss

Prof. Guilherme disse...

Recebi essa triste notíca somente hoje, dia seguinte à realização do Campeonato Brasileiro de Karatê, no Rio. Infelizmente não resido mais no RJ, mas nossos amigos da Gama Filho, um dos lares de Paulão e de seus discípulos, lá estiveram e me deram essa triste notícia.
O legado de nosso mestre nunca se apagará.

Oss

Nota: Samuel Cerqueira, se você é o amigo da Gama Filho (Shorin-Ryu), sou o Guilherme (Jim Kelly). Faça contato: yesus1@bol.com.br.

Délio dos Santos disse...

Parabéns pelo blog amado! Muito Bom! Somos muito gratos ao Mestre. Mestre Paulo Goés foi meu professor na Gama Filho na década de 70, 1974 mais ou menos. Na época treinava um rapaz faixa branca de um só braço também. Obrigado! Oss!!