segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Do Vale-Tudo ao MMA






Uma excelente pedida para quem gosta do MMA é o livro: "Do Vale-Tudo ao MMA", escrito por Marcelo Alonso e Susumu Nagao.
O livro conta a história do Vale-Tudo, que se confunde coma  história do jiu-jitsu, desde seus primórdios, até a transformação para o esporte que mais cresce no planeta.
Alonso acompanha esse universo desde 1992, e é um perito no assunto. Fotógrafo de mão cheia, ele é um dos donos do site Portal do Vale-Tudo, um dos mais importantes instrumentos de mídia sobre o MMA, com mais de 5 milhões de pageviews por mês.

Leitura obrigatória para quem deseja conhecer o início do MMA, quando os desafios não tinham restrição de tempo e praticamente regra nenhuma. Eram verdadeiras batalhas onde os oponentes colocavam suas vidas em risco. Hoje, as bolsas são milionárias, mas nos primórdios se lutava para divulgar sua arte marcial e sua honra.

As muitas fotos que recheiam o livro são um acervo imperdível, que conta com os maiores nomes do MMA mundial, desde Rei Zulu até Anderson Silva, passando pela família Gracie, Marco Ruas, Wallid, Vitor Belfort, Wanderlei Silva e os irmãos Nogueira, entre muitos outros.

Recomendo!

OSS!

Nenhum comentário: