quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flavio Costa vs Ennio Vezzuli






As matérias de jornal acima (enviadas para mim pelo faixa-preta Ary Arsolino) falam sobre aquela que é considerada como a mais longa luta de karate da história (e uma das melhores)
Durante 11 minutos, Flávio Costa (RJ) e Ennio Vezzuli (SP), duelaram sem ceder um milímetro pelo título de kumite individual do IX campeonato brasileiro.
Dois verdadeiros samurais, dois exemplos de uma geração onde a postura valia muito mais do que qualquer título.
OSS!

6 comentários:

Katsumoto's Karate do disse...

Ola Jaime,

A historia nao foi exatamente assim. Depois de empatarem diversas vezes, o Flavio acertou um soco no Ennio e por isso foi desclassificado. Ennio ganhou, portanto, de acordo com as regras. Como ele é um Samurai, nao aceitou receber o trofeu de Campeao porque no seu entendimento o Flavio era o verdadeiro Campeao, ja que numa LUTA REAL, ele ganharia. Atitude digna de um SAMURAI.

Jayme Sandall disse...

Exatamente, foi essa a história que o sensei Flávio me contou. Ele me disse que o Ennio era um samurai, e que nenhum dos dois jamais desistiria do combate,como a matéria de jornal falou. Ele me disse que no final da luta acertou um golpe muito forte, e depois de uma longa discussão dos árbitros, ele foi desclassificado, e que o Ennio se recusou a receber o título. Para ele, ser campeão assim não contava nada. Rara geração que prezava muito mais a postura do que troféus dourados...

Jayme Sandall disse...

Lendo esse tipo de matéria, ouvindo as histórias desses lutadores... Isso é que era ser lutador de karate. Se esses lutadores tivessem tido mais destaque da mídia, se os picaretas não tivessem proliferado tanto ao longo das décadas, o karate Shotokan seria hoje uma das mais respeitadas artes marciais.
Tiro meu chapéu para esses dois.
OSS

Marcos Piolla disse...

Sou suspeito pra falar do meu próprio Sensei, mas só quem ficou na frente dele e viu chegar aquele gyaku-zuki ou mae-geri sabe que merda que é.

Não é pra qualquer um encarar o Flavio durante esse tempo todo.

Ennio é uma lenda! A sua postura impecável!

Vivemos em outro mundo, hoje. Que pena...

OSS!

Ana disse...

Ennio foi um instrutor excelente pra mim que tive a honra de estudar com ele por um pouco mais de um ano.

Ana disse...

Ennio foi um instrutor excelente pra mim que tive a honra de estudar com ele por um pouco mais de um ano.