sábado, 3 de agosto de 2013

Lyoto é derrotado

Lyoto Machida foi derrotado nessa madrugada pelo americano Phil Davis.

A luta foi morna, e desde o começo ficou clara a estratégia de Davis: se movimentar muito, evitando que o brasileiro conseguisse encontrar sua distância, e derrubar no final do round, conseguindo assim apenas o suficiente para vencer.
E foi exatamente isso, ele conseguiu apenas o suficiente. E por muito pouco.

Mas se de um lado a estratégia de Davis era burocrática e previsível, do outro vimos um Lyoto que aceitou esse jogo, e não foi capaz de se impor.
Lyoto manteve-se sempre da mesma forma, o que ao meu ver foi um erro. Percebendo que tinha perdido o primeiro round, e que o oponente estava se movimentando para evitar as entradas dele, ele deveria ter sido mais agressivo, deveria ter encurralado o wrestler para que ele saísse da zona de conforto, e então entrar com golpes duros.
Infelizmente, ele insistiu em chutes baixos - mae geri e mawashi geri - que não causaram nenhum efeito. Chegou a encaixar boas sequências de socos, mas nada que levasse perigo de nocaute ao americano.

Já Davis, apesar da vitória, não fez nada de mais, e também em nenhum momento levou perigo de nocaute ou finalização ao karateca.

O futuro de Lyoto agora é um tanto incerto. Se Dana não quis dar o title shot contra Jon Jones antes desse combate, quando ele era o número um no ranking, imagine agora, depois dessa derrota em uma luta sem grandes emoções.

Só resta aguardar e torcer para que ele volte logo aos treinamentos e encare o próximo desafio da melhor forma possível.

OSS!

3 comentários:

Eduardo santos disse...

Concordo com apreciação da intenção dos dois lutadores... Mas o Lyoto já provou esse mesmo "Revés" agindo da mesma forma quando lutou com Jakson. A decisão do UFC/Árbitragem deixou claro... O publico e o Evento Ganhará mais em uma possível luta entre Davis e Jones.

Lyoto é um excelente lutador, mas precisa vencer de fato ou perderá crédito no evento.

Ronald disse...

Perfeito!

Unknown disse...

DVD JKA ALL KATA Vol. 1,2,3

http://www.multiupload.nl/CN9GG192I7