quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lyoto Machida vs Mark Muñoz






Nesse sábado (26/10/2013), Lyoto Machida fará sua estreia na categoria até 84 kg do UFC, no UFC Fight Night 30, em Manchester, Inglaterra.
A mudança veio após a derrota para Phil Davis em decisão polêmica em sua última luta na categoria 93 kg. Com a derrota do amigo Anderson Silva para Cris Weidman, Machida decidiu tentar a sorte na categoria mais leve.
Depois de desafiar Vitor Belfort (em minha opinião uma atitude impensada e precipitada), que não aceitou, Lyoto acertou sua luta contra o filipino, que tem um invejável cartel de 13 vitórias e apenas 3 derrotas.
Muñoz será mais um wrestler que o brasileiro enfrentará em sua carreira.
Machida terá que evitar o jogo de "levar para o chão no final do round para ganhar por pontos" que é característico desses lutadores. Foi exatamente assim que Phil Davis conquistou a vitória (sem grandes méritos) sobre o carateca, e é assim que todos os wrestlers provavelmente tentarão vencê-lo.
Confio que os treinamentos de karate tenham sido muito bem feitos, como sempre, liderados por Chinzo Machida, e que Lyoto conseguirá impor o seu jogo em pé, nocauteando o adversário.

Lyoto se encontra em situação um pouco delicada, após amargar 4 derrotas em suas últimas sete lutas (Shogum, Rampage, Jon Jones e Phil Davis). Aos 35 anos, Machida terá que se reinventar, e vir com uma estratégia bem mais agressiva do que de costume. Acredito que se ele confiar em seu poder de nocaute, mesclando ataques, deai e contra-ataques, infernizando o adversário e tirando-o da zona de conforto, ele conquistará a vitória com certa facilidade. Entretanto, se se acomodar e esperar pela boa vontade dos árbitros, estará se arriscando muito a sair da Inglaterra com mais uma derrota.

A luta será transmitida pelo Canal Combate, e o card principal terá início às cinco da tarde. 
Fica aqui a torcida para o representante do karate JKA / Tradicional. Que ele volte com mais uma vitória.
OSS!

Um comentário:

Eduardo santos disse...

Imbativel...Lyoto será nesta categoria, imbativel!! Já havia dito isso aos seus irmãos e a seu Pai em 2012. demorou... conquistou o título do meio pesado e deveria conquistar algo maior e na categoria dos médios é preciso mais técnica. Ele tem de sobra. boa sorte.

Oss!