quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Entrevista na VEJA e o frio de Vegas




Saiu essa semana uma entrevista com Vitor Belfort na revista VEJA - que considera o confronto entre os dois brasileiros como a luta do século - onde ele fala, entre outras coisas, dos dois treinadores de caratê que o estão acompanhando.

"Como está o treinamento? A preparação está excelente, treino duro há algum tempo com Randy Couture. Estou pronto, na ponta dos cascos. Treino diariamente, em tempo integral, dois períodos por dia. Tenho um treinador só para golpes, outro para traçar estratégias, outro somente de jiu-jitsu, e dois de caratê. É um trabalho que tem de estar sempre focado."

Belfort está se referindo a mim, que estou aqui, e ao mestre Vinicio Antony, que não pôde se ausentar do Brasil para essa luta mas que nem por isso deixa de estar presente por aqui.
Nessa semana o frio resolveu chegar com força total aqui em Vegas, e à noite está fazendo 0 graus. Um frio de rachar! Ainda bem que a Xtreme Couture é climatizada e o frio fica só do lado de fora.

Essa luta me lembra o confronto histórico entre Joe Frazier e Muhammad Ali, realizado em Manila, Filipinas, em 1 de outubro de 1975. Lá também, como acontece por aqui, dois gênios da luta se enfrentavam em meio a muita troca de declarações na imprensa e uma tensão imensa no ar. Lá, como aqui, os dois não se davam bem. E ambos estavam dispostos a dar o sangue pela vitória. Não por um simples cinturão ou prêmio em dinheiro, mas principalmente pela honra.
Aquela luta - Trilla in Manila - terminou com uma vitória apertadíssima de Ali quando, antes do último round, o córner de Frazier jogou a toalha - fato que jamais foi perdoado por ele. Muhammad estava prestes a entregar os pontos quando a toalha caiu no meio do ringue.
O que vai acontecer sábado, ninguém pode prever, mas que será um duelo de titãs, uma luta para ser lembrada para sempre, isso é fato.

Faltam apenas dois dias para a luta...
abaixo, o link com a entrevista completa:
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/vitor-belfort-%E2%80%9Cestou-pronto%E2%80%9D

OSS!

Nenhum comentário: