quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jogar os outros para baixo adianta?

Me entristece ver como há pessoas que parecem se alimentar do fracasso alheio. Mais do que isso, depreciam o sucesso de outros, como se isso fosse aumentar seu sucesso. Ou pensam que o fato de diminuir o sucesso de outras pessoas vai fazer com que seus próprios fracassos sejam amenizados.
Não sei.
Só sei que é deprimente.
Isso fica muito mais evidente na guerra entre as organizações de karate.
Tudo o que um atleta conquista em outra entidade é imediatamente rechaçado e depreciado pelos praticantes de outra. Todo o esforço, sangue e suor que ele derramou para conquistar um título é jogado no lixo por aqueles que, pelo simples fato de discordarem da organização de karate alheia (muitas vezes sem nem conhecer), acham que tudo o que acontece lá não presta.
Se o atleta é da wkf, dizem que é um karate pula-pula, que não é luta, que se pegarem um lutador "de verdade", não vão aguentar um minuto.
Se é do Tradicional, dizem que são lutadores duros, sem mobilidade, amadores, e que nem veriam os golpes se lutassem com outro supostamente muito mais rápido.
Se o atleta é da JKA, acaba sendo atacado por todos os lados.
Na verdade todo mundo se desentende, e ninguém consegue admirar um lutador de outra entidade.
Que tristeza...
Se você não gosta de determinado esporte, simplesmente não o pratique, ou não assista. Caso não goste de tênis, em vez de assistir a uma partida e depois falar mal, dizer que é ridículo duas pessoas rebatendo uma bolinha, simplesmente não assista. Você tem esse direito.
O mesmo vale para as diferentes organizações de karate.
Caso você se identifique mais com uma do que com outra, ótimo! Filie-se a ela, participe de competições como atleta ou espectador, ou apenas treine dentro da academia.
Falar mal de um lutador de outra entidade sem jamais ter lutado com ele, ou na entidade dele, fica com cara de dor de cotovelo...

OSS!

2 comentários:

Willians disse...

OSS!!!

Unknown disse...

Muito bom, único que perde com isso é o karatê, oss!