sábado, 10 de outubro de 2009

MAIS KARATE NA REVISTA TATAME


Depois da edição especial com a família Machida, temos mais karate Shotokan na revista Tatame, que acaba de chegar às bancas com uma matéria com Vitor Belfort. Nela, Vitor fala sobre o karate que aprendeu e já utilizou na luta contra Rich Franklin, enaltecendo a nossa arte marcial. Vale a pena comprar a revista, pois é um instrumento de divulgação do Shotokan jka.

No final da matéria, inclusive, são citados alguns dos maiores lutadores da jka (Chinzô Machida, Wagner Pereira, Rafael Moreira e Fábio Simões). Dá-lhe seleção brasileira!

Segue abaixo também o link da última entrevista que Belfort deu para o site tatame, falando sobre como usou o karate, etc.

O nosso Shotokan ficou muito tempo esquecido pela mídia. Atletas do quilate de Chinzô Machida(PA), Ronaldier Nascimento(BA) ou Alecsandro Jobson(RN), por mais que conquistassem títulos nacionais e internacionais, sempre foram completos desconhecidos de quem não pratica karate Shotokan Tradicional ou JKA. Desconhecidos. Nada na tv, nada em revistas e jornais de âmbito nacional. Temos que aproveitar o momento para mostrar a todos a qualidade da luta que praticamos. De nada adiantaria tanta mídia se o "produto" não fosse de qualidade. Temos que aproveitar essa onda que o Shotokan está surfando. Temos que divulgar.

As atitudes que tomarmos agora podem fazer com que a moda do Shotokan no mundo da luta profissional não seja passageira. A forma como os treinadores agirem, os atletas e professores divulgarem, pode decidir se passará de moda para fato.

Aos praticantes de Shotokan cabe a tarefa de agitar, participando de blogs, chats e sites, assistindo às lutas de Lyoto e de Vitor, comprando revistas que falem do Shotokan. É assim que vamos aquecer a nossa arte marcial; é assim que vamos mostrar a força do Shotokan não só dentro dos kotos, ringues e octagons, mas também fora. Mostrar que os praticantes são muitos, e que a mídia deve cobrir também os eventos específicos, os campeonatos da jka.

Se a gente ficar sentado esperando que as coisas mudem, nada vai acontecer.

OSS.



Nenhum comentário: