sexta-feira, 9 de outubro de 2009

UMA HISTÓRIA INTERESSANTE

Matthew Polly, o American Shaolin

No dia 22 de agosto de 2009, eu e Vitor fomos a um evento de MMA amador, no luxuoso hotel Orleans, em Vegas. Ryan Couture, filho de Randy, fecharia o evento fazendo a última luta da noite. Nos colocaram bem perto, encostados no ringue, e dali víamos as lutas se desenrolarem no ringue. Lá pelas tantas, mais dois lutadores foram apresentados. O público ficou confuso ao ver um homem sem a menor pinta de lutador, bem fora de forma, cara de professor de universidade, caminhando em direção ao ringue. Muita gente riu.
Por trás do improvável lutador vinha a equipe do Extreme Couture. Eu e Vitor não entendemos nada. O adversário também não estava em sua melhor forma, e a luta foi interessante, com o público passando dos risos aos aplausos conforme os dois trocavam golpes de forma séria. Ao final, o homem da Extreme Couture venceu por desistência do oponente, que estava com a mandíbula fraturada.
No dia seguinte, ficamos sabendo da história. O homem, fora de forma e com cara de professor, era Matthew Polly, um escritor famoso nos Estados Unidos, autor do best seller American Shaolin. O jornalista passara um longo tempo com monges chineses no intuito de escrever o livro. Seu novo projeto é um livro sobre o mma, e, segundo ele: “como eu poderia escrever sobre algo que não conheço? E para conhecer, tenho que fazer.”
Desnecessário dizer que viramos fãs do sujeito. Esse livro vai valer a pena comprar.
A luta está nesse link do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=1F4fmu1ssFc
OSS!

Nenhum comentário: